Nossa Escola de Estudos Espíritas começa em

Quais são os principais assuntos?

Este curso destina-se aos que desejam conhecer a Doutrina Espírita em seu tríplice aspecto: ciência, filosofia e religião, identificando suas bases teóricas, suas verdades e sua aplicação prática

Deus

Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas - O Livro dos Espíritos

Reforma Íntima

O progresso consiste, sobretudo, no melhoramento moral, na depuração do Espírito, na extirpação dos maus germens que em nós existem

Influências Espirituais

Na verdade, os Espíritos exercem grande influência nos acontecimentos da vida. Essa influência pode ser oculta (sutil) ou claramente percebida

Desencarnação ou Morte

A falência dos órgãos e o desprendimento perispírito que se segue definem o estado de transição ou de passagem de um plano para outro.

Jesus

Para o homem, Jesus constitui o tipo da perfeição moral a que a Humanidade pode aspirar na Terra.

Reencarnação

É a volta do espírito, mas em outro corpo físico e em um diferente contexto, como em uma nova família e até mesmo em diferentes nações.

Campo Verde

Av. Santa Tereza, Nº 893, Bairro: Jupiara

24 de Fevereiro de 2024

às 18:00

Inscrição Gratuita

Clique aqui e inscreva-se

Perguntas e Respostas

Saiba quais sãos as principais perguntas e dúvidas que serão respondidas durante nosso curso

Como compreender os afetos e desafetos na familia?
Arraigada nas vidas passadas de todos aqueles que a compõem, a família terrestre é formada, assim, de agentes diversos, porquanto nela se reencontram, comumente, afetos e desafetos, amigos e inimigos. Para os ajustes e reajustes indispensáveis, ante as leis do destino.
Teremos vicios por nascer e viver entre viciados?
644. Para alguns homens, o meio onde vivem não representa a causa principal de muitos vícios e crimes? “Sim, mas ainda aí há uma prova que o Espírito escolheu, quando em liberdade, levado pelo desejo de se expor à tentação para ter o mérito da resistência.”
O que é Reforma Íntima?
O progresso consiste, sobretudo, no melhoramento moral, na depuração do Espírito, na extirpação dos maus germens que em nós existem. Esse o verdadeiro progresso, o único que pode garantir a felicidade ao gênero humano, por ser o oposto mesmo do mal.
A morte é o fim? Como entender?
A desencarnação é o fenômeno de libertação do corpo somático por parte do Espírito, que, por sua vez, se desimanta dos condicionamentos e atavismos materiais, facultando a si mesmo liberdade de ação e de consciência. A morte é o fenômeno biológico, término natural da etapa física, que dá início a novo estado de transformação molecular. A desencarnação real ocorre depois do processo da morte orgânica, diferindo em tempo e circunstância, de indivíduo para indivíduo.
Os espíritos influenciam em nossas vidas?
Não há homem sobre quem deixe de atuar a influência boa ou má dos espíritos. Vivemos no meio de uma multidão invisível, que assiste, atenta, a nossa existência.
O Espiritismo é uma religião?
O Espiritismo, na sua feição de Consolador prometido pelo Cristo, apresenta três aspectos diferentes: Ciência, Filosofia e Religião. O Espiritismo é ciência porque estuda, à luz da razão e de pesquisas específicas, os fenômenos mediúnicos, isto é, os fenômenos provocados pelos espíritos e que são fatos naturais.
Como compreender a reencarnação?
A alma, depois de residir temporariamente no espaço, renasce na condição humana, trazendo consigo a herança, boa ou má, do seu passado; renasce criancinha, reaparece na cena terrestre para representar um novo ato do drama de sua vida, pagar as dívidas que contraiu, conquistar novas capacidades que lhe hão de facilitar a ascensão, acelerar a marcha para a frente.
A prece pode nos ajudar em nossas dificuldades ?
O que Deus lhe concederá sempre, se ele o pedir com confiança, é a coragem, a paciência, a resignação". Também lhe concederá os meios de se tirar por si mesmo das dificuldades, mediante idéias que fará lhe sugiram os bons Espíritos, deixando-lhe dessa forma o mérito da ação. Ele assiste os que se ajudam a si mesmos, de conformidade com esta máxima: “Ajuda-te, que o Céu te ajudará”; não assiste, porém, os que tudo esperam de um socorro estranho, sem fazer uso das faculdades que possui. Entretanto, as mais das vezes, o que o homem quer é ser socorrido por milagre, sem despender o mínimo esforço.

Sobre Nós

Associação Espírita Lar Maria de Lourdes

Fundada em 18 de Julho de 1992 na Avenida Santa Tereza, nº 893, Bairro: Jupiara, na cidade de Campo Verde/MT, é uma entidade civil, religiosa, filantrópica e cultural, sem fins lucrativos, cujo objetivo principal é a transformação moral do homem do Terceiro milênio, priorizando a criança, o adolescente e a família, dando-lhes uma formação mais humanista, fraterna e solidária. Declarada de Utilidade Pública Municipal Lei Nº.258/94, 25 de maio de 1994 e Estadual pela lei N°6749, de 18/01/1996.

Áreas de Atuação
  • Educação
  • Assistência Social
  • Evangelização Espírita
  • Formação Acadêmica

Inscreva-se gratuitamente

Preencha o formulário abaixo e participe do nosso grupo de estudos gratuitamente