Nossa Escola de Estudos Espíritas começa em

Quais são os principais assuntos?

Este curso destina-se aos que desejam conhecer a Doutrina Espírita em seu tríplice aspecto: ciência, filosofia e religião, identificando suas bases teóricas, suas verdades e sua aplicação prática

Jesus

Para o homem, Jesus constitui o tipo da perfeição moral a que a Humanidade pode aspirar na Terra.

Desencarnação ou Morte

A falência dos órgãos e o desprendimento perispírito que se segue definem o estado de transição ou de passagem de um plano para outro.

Reencarnação

É a volta do espírito, mas em outro corpo físico e em um diferente contexto, como em uma nova família e até mesmo em diferentes nações.

Influências Espirituais

Na verdade, os Espíritos exercem grande influência nos acontecimentos da vida. Essa influência pode ser oculta (sutil) ou claramente percebida

Reforma Íntima

O progresso consiste, sobretudo, no melhoramento moral, na depuração do Espírito, na extirpação dos maus germens que em nós existem

Deus

Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas - O Livro dos Espíritos

Campo Verde

Av. Santa Tereza, Nº 893, Bairro: Jupiara

24 de Fevereiro de 2024

às 18:00

Inscrição Gratuita

Clique aqui e inscreva-se

Perguntas e Respostas

Saiba quais sãos as principais perguntas e dúvidas que serão respondidas durante nosso curso

Como compreender os afetos e desafetos na familia?
Arraigada nas vidas passadas de todos aqueles que a compõem, a família terrestre é formada, assim, de agentes diversos, porquanto nela se reencontram, comumente, afetos e desafetos, amigos e inimigos. Para os ajustes e reajustes indispensáveis, ante as leis do destino.
A prece pode nos ajudar em nossas dificuldades ?
O que Deus lhe concederá sempre, se ele o pedir com confiança, é a coragem, a paciência, a resignação". Também lhe concederá os meios de se tirar por si mesmo das dificuldades, mediante idéias que fará lhe sugiram os bons Espíritos, deixando-lhe dessa forma o mérito da ação. Ele assiste os que se ajudam a si mesmos, de conformidade com esta máxima: “Ajuda-te, que o Céu te ajudará”; não assiste, porém, os que tudo esperam de um socorro estranho, sem fazer uso das faculdades que possui. Entretanto, as mais das vezes, o que o homem quer é ser socorrido por milagre, sem despender o mínimo esforço.
Teremos vicios por nascer e viver entre viciados?
644. Para alguns homens, o meio onde vivem não representa a causa principal de muitos vícios e crimes? “Sim, mas ainda aí há uma prova que o Espírito escolheu, quando em liberdade, levado pelo desejo de se expor à tentação para ter o mérito da resistência.”
A morte é o fim? Como entender?
A desencarnação é o fenômeno de libertação do corpo somático por parte do Espírito, que, por sua vez, se desimanta dos condicionamentos e atavismos materiais, facultando a si mesmo liberdade de ação e de consciência. A morte é o fenômeno biológico, término natural da etapa física, que dá início a novo estado de transformação molecular. A desencarnação real ocorre depois do processo da morte orgânica, diferindo em tempo e circunstância, de indivíduo para indivíduo.
Os espíritos influenciam em nossas vidas?
Não há homem sobre quem deixe de atuar a influência boa ou má dos espíritos. Vivemos no meio de uma multidão invisível, que assiste, atenta, a nossa existência.
Como compreender a reencarnação?
A alma, depois de residir temporariamente no espaço, renasce na condição humana, trazendo consigo a herança, boa ou má, do seu passado; renasce criancinha, reaparece na cena terrestre para representar um novo ato do drama de sua vida, pagar as dívidas que contraiu, conquistar novas capacidades que lhe hão de facilitar a ascensão, acelerar a marcha para a frente.
O que é Reforma Íntima?
O progresso consiste, sobretudo, no melhoramento moral, na depuração do Espírito, na extirpação dos maus germens que em nós existem. Esse o verdadeiro progresso, o único que pode garantir a felicidade ao gênero humano, por ser o oposto mesmo do mal.
O Espiritismo é uma religião?
O Espiritismo, na sua feição de Consolador prometido pelo Cristo, apresenta três aspectos diferentes: Ciência, Filosofia e Religião. O Espiritismo é ciência porque estuda, à luz da razão e de pesquisas específicas, os fenômenos mediúnicos, isto é, os fenômenos provocados pelos espíritos e que são fatos naturais.

Sobre Nós

Associação Espírita Lar Maria de Lourdes

Fundada em 18 de Julho de 1992 na Avenida Santa Tereza, nº 893, Bairro: Jupiara, na cidade de Campo Verde/MT, é uma entidade civil, religiosa, filantrópica e cultural, sem fins lucrativos, cujo objetivo principal é a transformação moral do homem do Terceiro milênio, priorizando a criança, o adolescente e a família, dando-lhes uma formação mais humanista, fraterna e solidária. Declarada de Utilidade Pública Municipal Lei Nº.258/94, 25 de maio de 1994 e Estadual pela lei N°6749, de 18/01/1996.

Áreas de Atuação
  • Educação
  • Assistência Social
  • Evangelização Espírita
  • Formação Acadêmica

Inscreva-se gratuitamente

Preencha o formulário abaixo e participe do nosso grupo de estudos gratuitamente