Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/lourdesm/public_html/index.php:1) in /home/lourdesm/public_html/index.php on line 1

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/lourdesm/public_html/index.php:1) in /home/lourdesm/public_html/index.php on line 1
:: Associação Espírita Lar Maria de Lourdes | Campo Verde - MT ::
Campanha de Fraternidade Auta de Souza

“Prossegue, semeador, alçando monte acima, A plantação da fé na gleba da esperança, Ara, semeia, aduba, e intimorato, avança, Consagrando a servir no sonho que te arrima.”

Auta de Souza (Do livro Auta de Souza, psicografado por Francisco C. Xavier, p.83)

“A Campanha de Fraternidade “Auta de Souza” destina-se a levar a sublimidade dos ensinos de Jesus, através da Doutrina Espírita, aos lares visitados, sob a forma de uma palavra de conforto e de bom ânimo, de um ensinamento ou de amorosa vibração, através de mensagens transmitidas pelos Espíritos responsáveis pela Evangelização do Brasil, e, bem assim, angariar donativos para as famílias carentes de ajuda em alimentos, roupas, agasalhos, etc.” (Bases e regulamento da Campanha de Fraternidade Auta de Souza, 2.ed., p.19-20).

Quais são os objetivos da Campanha?

“[…] divulgação da Doutrina Espírita, nos lares (de porta em porta), através da difusão de mensagens de Espíritos reconhecidos evangelizadores […].” (Bases e regulamento da Campanha de Fraternidade Auta de Souza, 2.ed, p. 22)

“[…] arrecadar donativos em alimentos, roupas, etc., a serem distribuídos às famílias carentes, assistidas […].” (Bases e regulamento da Campanha de Fraternidade Auta de Souza, 2.ed, p. 22).

“[…] beneficiar o trabalho do caravaneiro como servidor, no exercício da humildade e tolerância […], proporcionando a muitos corações oportunidade de trabalho assim como fonte de cura aos enfermos da alma.” (Bases e regulamento da Campanha de Fraternidade Auta de Souza, 2.ed, p. 22).

“[…] dar oportunidade a tantas criaturas desejosas de praticar a caridade, de fazê-la através dos caravaneiros da Campanha.” (Bases e regulamento da Campanha de Fraternidade Auta de Souza, 2.ed, p. 22).

“[…]aproveitar, também, o grande potencial da criança, ensinado-a a ser o caravaneiro do futuro.” (Bases e regulamento da Campanha de Fraternidade Auta de Souza, 2ed., p. 22).

Metodologia de Trabalho

Em um sábado, os caravaneiros passam nos lares deixando uma carta-pedido, com a explicação do trabalho, uma mensagem com palavras consoladoras e um conjunto de saquinhos para a pessoa colocar sua doação caso ela queira fazer.
No sábado seguinte, retornam aos mesmos lares para recolhimento dos donativos e entrega de outra mensagem elucidativa aos moradores.
Sábados, 08h00.