Jovem Aprendiz

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

As inscrições para participar do programa Jovem Aprendiz podem ser realizadas através do link http://mariadelourdes.org.br/lar/, após concluída deverá aguardar contato para entrevistas.

O PROGRAMA JOVEM APRENDIZ

Em 18 de Dezembro de 2003, foi criado o PROGRAMA JOVEM APRENDIZ para dar prosseguimento ao trabalho de educação e assistência social desenvolvidos, trazendo a capacitação profissional, no intuito de ampliar nossa atuação nos moldes da Lei nº 10.097 de Dezembro de 2000, que alterou dispositivos da Consolidação das Leis de Trabalho - CLT, quanto ao adolescente, e nos termos do parágrafo único, do art. 90 do Estatuto da Criança e do Adolescente Lei nº 8.069 de Junho de 1990.

 

ASSOCIAÇÃO ESPIRÍTA LAR MARIA DE LOURDES

É uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo promover o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens preferencialmente carentes, de 14 a 24 anos, por intermédios de ações que lhe aseguram a aquisição de hábitos, experiências e atitudes indispensáveis à formação humana e social bem como a inserção no mercado de trabalho.

 

CURSOS

Os cursos do Lar Maria de Lourdes, tem como diferencial dos demais, do Sistema "S", o desenvolvimento da Teoria e da Prática paralelas, desde o início do curso, ou seja, no primeiro dia o jovem inicia no curso na Unidade Qualificadora e a partir do segundo dia, irá para Empresa. Conforme Portaria 723/MTE, podendo haver contratos de segunda a Sábado, desde que ocorra os 4 dias na empresa e 1 dia na Instituição.

CURSOS DISPONÍVEIS:

  • Aprendiz de Auxiliar em Serviços Administrativos – 16 Meses – Carga Horária 1.280 horas;
  • Aprendiz de Auxiliar em Serviços de Supermercados – 16 Meses – Carga Horária 1.280 horas;
  • Aprendiz de Auxiliar de Frentista – 10 Meses – Carga Horária 1.280 horas;

Esclarecemos que nossos cursos estão regularmente registrados no MTE (Ministério do Trabalho e Emprego).

São organizados de forma modular, favorecendo a sua inserção em qualquer momento (dia e mês), de acordo com a necessidade da Empresa.

Os jovens podem ser contratados para jornadas de 4 à 6 horas diárias – dependendo do estabelecido curso que irá frequentar.

Disponibilidade de entrada de jovens semanalmente conforme necessidade da empresa, favorecendo contratação, treinamento e acompanhamento do aprendiz no departamento alocado.

Disponibilidade de contratação de PCD conforme a necessidade da empresa no curso de aprendizagem, por meio período, atendendo a cota do MTE.

Sistema de monitoramento/acompanhamento, diálogo com os pais e encaminhamento de dispensa do jovem quando houver necessidade, conforme termos do manual de aprendizagem que é de responsabilidade da instituição.

 

EMPRESAS PARCEIRAS

A Empresa e a Instituição firmam um convênio de parceria onde as duas assumem suas responsabilidades inerentes, quanto ao acompanhamento do desenvolvimento dos jovens seja nas atividades práticas ou teóricas, bem como vigência, remuneração e outros itens necessários a transparências da parceria.

 

MISSÃO

Despertar no jovem, os valores humanos, sociais e profissionais, oferecendo o alicerce teórico e prático, para sua liderança, aprendizagem e responsabilidade. Preparando-o para a sua vivência de qualidade na família, em sociedade e no âmbito profissional.

 

OBJETIVO

Oportunizar aos jovens, propostas de aprendizagem vinculadas entre teoria e prática. Abrindo-lhes oportunidade no mercado de trabalho, através de parcerias, que oportunizem seu crescimento e desenvolvimento de forma integral.

Atuação do Lar Maria de Lourdes em Mato Grosso:

MATRIZ (Campo Verde): Av. Santa Tereza, Nº 893, Bairro: Jupiara, CEP: 78.840-000 - Fone: (66) 3419 - 1184 - Cel: (65) 9 9667-5392

Cuiabá

Campo Novo do Parecis

Lucas do Rio Verde

Nova Mutum

Primavera do Leste

Rondonópolis

Sinop

Sorriso

Tangará da Serra

Barra do Bugres

Cáceres

Colíder

Diamantino

Guarantã do Norte

Matupá

Mirassol d'Oeste

Nova Xavantina

Paranatinga

Peixoto de Azevedo

Pontes e Lacerda

Sapezal